Trânsito seguro

Iluminação LED em cruzamentos amplia segurança no trânsito de Cascavel

Importantes cruzamentos semaforizados de Cascavel receberam faixas de led sincronizadas com a cor do porta-foco. Veja o vídeo.

O trânsito de Cascavel ganhou um importante aliado no quesito segurança: Faixas de led sincronizadas com o semáforo foram instaladas nos postes e nas calçadas de cruzamentos de grande fluxo na cidade. Elas são acionadas na mesma cor de porta-foco, ampliando a ativação sensorial de pedestres e motoristas para o estágio do semáforo.

Os sensores estão presentes nas travessias elevadas da Avenida Brasil em frente à Catedral e na faixa do cruzamento entre as ruas Paraná e Padre Champagnat. Os pontos foram escolhidos de acordo com o fluxo de pedestres e veículos.

A iluminação é sincronizada com o controlador semafórico, que faz a operação dos semáforos. Ela amplia a visualização da sinalização semafórica para até 300 metros de distância, evitando o comportamento de avanço de sinal vermelho.

Segundo a Transitar, órgão municipal responsável pela gestão do trânsito em Cascavel, a ideia é testar a solução e verificar a eficácia dela para a redução de acidentes ao longo do tempo.

“Espera-se que o equipamento auxilie na prevenção de acidentes pela falta da visualização da sinalização luminosa dos semáforos, nos casos em que a linha da visão do motorista está bloqueada por obstáculos como árvores, caminhões e outros”, publicou a prefeitura em seu site institucional.

 

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.