Cidades Inteligentes

DATAPROM apresenta sistema inteligente de trânsito em Paranaguá

Servidores da prefeitura de Paranaguá foram apresentados ao software ANTARES EVOLUTION, software que permite a centralização da operação e apoia gestores públicos a mitigar os impactos do aumento da frota veicular em suas cidades

 

Servidores da prefeitura de Paranaguá foram apresentados, na última sexta-feira (24), ao software ANTARES EVOLUTION, sistema de gestão inteligente do trânsito. A apresentação das funcionalidades e de todo o potencial de gestão dessa ferramenta foi promovida pelo gerente de tecnologia da empresa, Alexei Boncewicz da Fonseca.

O ANTARES EVOLUTION é um software que permite a centralização da operação dos controladores semafóricos da DATAPROM, apoiando gestores públicos a mitigar os impactos do aumento da frota veicular em suas cidades.

Centralizados a essa solução, os controladores podem ser programados a partir dos fluxos de veículos em tempo real e com micro ajustes nos ciclos semafóricos.

Além disso, o software ANTARES EVOLUTION possibilita programar a chamada “onda verde” no município. Isso ocorre quando os tempos dos ciclos semafóricos são ajustados de modo a permitir a passagem sem interrupções dos veículos que trafegam em uma velocidade constante.

Passaram pela capacitação desta sexta servidores da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAM) de Paranaguá.

Modernização Completa

A partir de soluções da DATAPROM, a SUMTRAM está promovendo uma modernização completa do trânsito no município do litoral paranaense. O município ainda receberá novos nobreaks, dispositivos anti-surto elétrico (DPS), botoeiras inteligentes e acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção e novos controladores semafóricos.

Após esse trabalho, cruzamentos na cidade passarão por um trabalho de mapeamento e ajustes nos ciclos de tempo dos semáforos.

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.